Leitura da sentença está marcada para o dia 1 de junho.
Corpo do artigo
Durante as alegações finais do julgamento do processo movido por Pinto da Costa, Luís Gonçalves, administrador da SAD, e o FC Porto contra Pedro Guerra, André Domingues, representante jurídico dos azuis e brancos, pediu uma indemnização total de 22,5 mil euros ao antigo diretor de conteúdos da BTV.
O referido montante será dividido em 10 mil euros para o FC Porto, sete mil e 500 euros para Pinto da Costa e cinco mil para Luís Gonçalves.
Em causa, recorde-se, estão declarações de Pedro Guerra em 2018 no programa "Prolongamento", da TVI. Afirmou, na altura, que o FC Porto tinha conhecimento prévio das nomeações dos árbitros e associou a vontade do clube à substituição de Fábio Veríssimo para dirigir o B SAD-FC Porto. "Quer Pinto da Costa, quer Luís Gonçalves têm conhecimento prévio de quem é que vai ser nomeado. E aquilo que me constou é que o FC Porto se mexeu para mudar Fábio Veríssimo, e a verdade é que Fábio Veríssimo não veio apitar (....)", disse.
Está acusado de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.
O julgamento decorreu no Tribunal do Bolhão, no Porto, e a leitura da sentença marcada para o próximo dia 1 de junho pelas 14h00.
16376595