Avançado do Marítimo impedido de participar na Taça Africana das Nações devido a um problema no coração, adiantou a Federação camaronesa.
Corpo do artigo
Joel Tagueu não vai disputar a Taça Africana das Nações (CAN) devido à deteção de um problema cardíaco. A dispensa do avançado do Marítimo, que tinha sido convocado por Clarence Seedorf para a competição, foi anunciada esta segunda-feira através dos canais oficiais da Federação Camaronesa de Futebol.
"Joel Tagueu, um dos 23 leões selecionados não poderá participar na competição. O médico da equipa, o prof. William Ngatchoy, acaba de detetar uma anomalia no implante de artéria coronária. A suspeita foi levantada no Catar e confirmada no Egito, com o risco de morte súbita no relvado a não ser nulo", pode ler-se no Twitter do organismo. "A notícia da partida de Joel Tagueu foi recebida com muita tristeza. A equipa e os jogadores não conseguiram conter as lágrimas. Foi apresentado à CAF um recurso para a sua possível substituição", acrescenta a federação dos Camarões.
Tagueu, 25 anos, representa o Marítimo desde 2017/18 e, na última temporada, apontou dez golos em 34 partidas oficiais. Os "leões indomáveis" estreiam-se na CAN na terça-feira, frente à Guiné-Bissau.
1143169006096048130
1143169029663797253