Primeira reação do advogado de Fernando Madureira: "Nenhuma delas tinha armas, estupefacientes..."
Declarações de Gonçalo Cerejeira Namora, advogado de Fernando Madureira
Corpo do artigo
"Não faço ideia. Defendo três pessoas neste processo, e nenhuma delas tinha armas, estupefacientes ou engenhos pirotécnicos em casa", afirmou Gonçalo Cerejeira Namora, advogado de Fernando Madureira, em declarações à Rádio Observador.
Em causa, as notícias sobre o material apreendido na residência de Fernando Madureira. Recorde-se que segundo o comunicado da PSP foram aprendidos, entre outras coisas, cocaína e haxixe; vários milhares de euros; uma arma de fogo e artefactos pirotécnicos.
Questionado se já falar com Fernando Madureira, o advogado respondeu: "Já estive com ele e não só, não o represento só a ele. Represento o Fernando Madureira, a Sandra Madureira e o Fernando Saúl. Estive com todos eles, obviamente durante as diligências e os autos de constituição de arguidos desta manhã."
Sobre os crimes em concreto, Gonçalo Cerejeira Namora respondeu: "Não. O enquadramento factual dos indícios já os indicaram. Além do que posso dizer que é factual, há todo um outro enredo que não passa de uma fábula. É absolutamente inaceitável o que se passou hoje. Uma vez mais, assistimos a fugas de informação para a comunicação social ainda antes de as diligências ocorrerem. E sabemos bem que isso só ocorre quando há intuito político e não o mero objetivo de fazer cumprir a justiça."