Preto no branco por Borja Sainz: FC Porto pode adquirir parcela das mais-valias. Saiba tudo
Derradeiras arestas do acordo com o Norwich City ficaram limadas esta quinta-feira. Extremo aterra sexta-feira na Invicta.
Corpo do artigo
Que Borja Sainz vai reforçar o FC Porto não se trata propriamente de uma novidade, mas, esta quinta-feira, os dragões e o Norwich City limaram as arestas finais do acordo para a transferência do extremo espanhol para o emblema azul e branco.
Como O JOGO adiantou em tempo oportuno, o negócio ficou fechado por 13 milhões de euros (M€) fixos, acompanhados de um "bolo" de 2 M€ dependentes de objetivos. A juntar a isto, os "canaries" ficaram com direito a 20 por cento das mais-valias de uma transferência futura.
Contudo, ao que o nosso jornal apurou, essa percentagem pode diminuir no final da próxima época. FC Porto e Norwich acordaram que, em junho de 2026, a SAD azul e branca fica habilitada a adquirir 10% dessa parcela de mais-valias futuras a troco de um milhão de euros.
Confirmando-se esse cenário e perante uma eventual venda de Borja Sainz, o Norwich só teria direito a 10% do lucro gerado pela transferência do internacional jovem espanhol.
Com tudo acertado entre as partes, Borja Sainz tem viagem marcada para o Porto esta sexta-feira, pelo que, no sábado, já poderá juntar-se aos novos companheiros de equipa nos trabalhos de pré-temporada no Olival.