River Plate e Independiente fizeram sondagem para tentar o empréstimo do extremo
Corpo do artigo
Com apenas cinco minutos de águia ao peito, depois de ter chegado no mercado de janeiro oriundo do Vélez, Prestianni pode mudar de ares este verão e tem até a possibilidade de voltar ao seu país, já que foi alvo de sondagens de River Plate e Independiente, segundo apurou O JOGO. O futebolista não conseguiu entrar nas contas de Roger Schmidt na segunda metade de 2023/24, tendo passado por um período de adaptação na equipa B, e os dois emblemas argentinos estão atentos à situação do atacante de 18 anos. E, cientes de que o jogador terá novamente dificuldades para afirmar-se, estabeleceram contactos de forma a apurar a possibilidade de garantir a sua contratação por empréstimo.
O Benfica está precisamente aberto a esse cenário, porque o jovem enfrenta forte concorrência apesar da saída de Rafa, que assinou pelo Besiktas, e de Di María ser muito cobiçado por Rosario Central, Inter Miami e Besiktas.
Os dois clubes pretendem a cedência de Prestianni, que custou 9 M€ por 85% do passe, mas um eventual negócio dependerá também das exigências a apresentar pelas águias, sendo que tanto River Plate como Independiente não pretendem pagar muito, encontrando-se este último emblema numa difícil situação económica.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o novo técnico do Independiente, Julio Vaccari, que lançou Prestianni no Vélez, já ligou mesmo ao extremo para saber como está a sua situação e se admite um regresso à Argentina para atuar às suas ordens. O jogador aguarda novidades, mas para já tem planeado apresentar-se no Seixal dia 3.