Nélson Veríssimo, técnico da equipa B, abordou situação do extremo e revelou que João Rêgo, que ficou de fora ante o Belenenses, tem treinado às ordens de Roger Schmidt
Corpo do artigo
Contratado em janeiro ao Vélez Sarsfield, Prestianni espreita uma convocatória para o encontro de domingo com o Arouca, algo que poderá levar à sua estreia pelo Benfica. O extremo (foi ao banco da equipa principal apenas por uma vez, com o Vizela) tem sido opção nos bês, mas ficou fora das contas no 3-2 desta sexta-feira sobre o Belenenses, procurando assim uma vaga nos planos de Roger Schmidt, até face à lesão de David Neres.
Questionado sobre a situação de Prestianni, assim como de outros nomes como André Gomes e João Rêgo – habituais opções na formação secundária –, Nélson Veríssimo explicou a decisão, sem assumir a chamada à formação principal. “Foi dentro da relação que existe em que há jogadores que vão treinando com a equipa A. Umas vezes, no caso do Luca [Prestianni], o míster entende que deve vir, outras entende que o momento não é esse, mas faz parte da dinâmica das equipas”, referiu à Sport TV+, acrescentando que o “[João] Rêgo e o Adrian [Bajrami] têm trabalhado regularmente com a equipa A”. “Para este jogo entendemos que este era o lote de jogadores que devia cá vir”, finalizou Nélson Veríssimo.