Nélson Veríssimo gostou da exibição e da atitude do jovem argentino, reforço de inverno das águias
Corpo do artigo
Gianluca Prestianni, extremo argentino contratado ao Vélez Sarsfield em janeiro – assinou no dia 31 quando completou 18 anos –, estreou-se este sábado pelo Benfica, mas ao serviço dos bês, na derrota com o Santa Clara (0-1), jogo da ronda 25 da II Liga.
O treinador Nélson Veríssimo abordou a exibição da promessa. "Teve oportunidade de fazer alguns treinos connosco esta semana. Adaptou-se de uma forma muito positiva, criou empatia com os nossos jogadores, foi uma integração muito fácil. Foi o primeiro jogo que fez, está num novo contexto, novo clube, novo país, nova forma de jogar, comparativamente ao clube onde jogava. Globalmente teve prestação positiva, acreditamos que pode acrescentar muito mais, naturalmente isso vai acontecer. Estou satisfeito com a exibição", comentou, após o encontro.
"É jogador da equipa A. Deu-se a possibilidade de estar, especificamente, neste jogo, com a equipa B. Daquilo que é o nosso conhecimento, do que tem acontecido, pela qualidade e posicionamento, pode jogar como 10 e nos corredores, permite leque alargado para aproveitar as dinâmicas dele. Satisfaz-me sobretudo o espírito com que veio jogar à equipa B e a forma como se relacionou com os colegas e como os colegas o receberam", completou.
Prestianni atuou durante 66 minutos.