O treinador Vítor Paneira e um dos capitães Gonçalo Pimenta projetaram a época do Varzim na Liga 3, que começa amanhã frente ao Anadia
Corpo do artigo
O Varzim pretende entrar forte na temporada na Liga 3, no reduto do Anadia, este sábado, pelas 16 horas, tendo o treinador Vítor Paneira prometido uma equipa “ambiciosa e a jogar sem medo nenhum”. "Apesar de termos um plantel praticamente novo e com muita juventude, sendo este o ano zero do Varzim, queremos entrar em campo com orgulho, alma e raça”, disse o treinador dos alvinegros na antevisão da primeira jornada.
Com a ideia de que este "vai ser o primeiro jogo de uma nova era”, Paneira acredita está a ser traçado "um caminho de crescimento" para que o emblema poveiro seja novamente "um clube de grande dimensão que representa esta cidade”. "Vai ser um ano difícil, de trabalho, mas estamos todos focados e sabemos que só faz sentido partir por este caminho”, disse numa alusão à recuperação financeira iniciada pela nova Direção, liderada pelo ex-guarda-redes Ricardo Nunes. “Temos de ser muito pacientes, desde a equipa técnica, os jogadores e os adeptos, porque é um caminho difícil" lembrou o treinador.
Já Gonçalo Pimenta, um dos capitães da equipa, jogador nascido na Póvoa de Varzim e formado nos lobos do mar, acredita que o Varzim terá "uma equipa muito competitiva e com muita ambição". "Se dermos o máximo, estamos sempre mais perto de ganhar e os adeptos aqui exigem muito isso, que joguemos à Varzim", afirmou o lateral-direito, que vai liderar o balneário juntamente com o também poveiro Álvaro Milhazes, além de Fábio Pacheco e Zé Oliveira, dois dos 16 reforços do plantel alvi-negro que também conta com vários jovens da formação do clube.