Bruno Lage, treinador do Benfica, falou à SportTV depois da vitória por 4-1 no reduto do Feirense.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Jogámos num campo muito difícil, contra uma grande equipa. Independentemente da posição que ocupa na tabela classificativa o Feirense é uma belíssima equipa, que tem um treinador de grande nível. A entrada foi um pouco dividida, sofremos um golo numa situação em que o Feirense é muito forte: à entrada do seu meio-campo ofensivo, com cruzamentos fortes. Foi uma desatenção nossa, uma falha de coordenação entre o guarda-redes e o lateral. A partir daí a nossa exibição foi sempre a crescer. Chegámos ao intervalo já a liderar e depois tivemos uma entrada de campeão, indo à procura do terceiro golo e depois a controlar o jogo, como acabamos a fazer. O quarto surgiu com naturalidade e é uma vitória justa".
Segredo da vitória: "Foi preciso ter muita paciência na circulação, não entrar em ansiedade. Construir bem, procurar os laterais e tentar com que a equipa não perca a paciência de circular. A equipa fez isso bem".
Taarabt: "É um jogador que tem muita qualidade individual e queríamos procurar o espaço interior com ele. Ele liga bem com o Grimaldo, liga bem com os jogadores da frente e sabe jogar de frente para o jogo. Penso que resultou a aposta nele e estamos satisfeitos com ele e com todos os outros".
Pressão até ao fim do campeonato: "Os jogadores estão habituadíssimos a essas circunstâncias. Chegamos aqui a dizer que era jogo a jogo e agora é final a final".