Fernando Oliveira apresentou a demissão um dia depois de visar a oposição, por ocasião de um jantar comemorativo do 107º aniversário do clube.
Corpo do artigo
Fernando Oliveira anunciou esta terça-feira a demissão da presidência do Vitória de Setúbal, numa conferência de imprensa sem direito a perguntas por parte da Comunicação Social.
Um dia depois de visar a oposição no jantar comemorativo do 107º aniversário do clube sadino, o dirigente criticou um grupo organizado de adeptos que, segundo o próprio, "têm criado a cultura do berro e do insulto, provocando o caos nas últimas assembleias gerais, na tentativa de demitir uma direção eleita democraticamente". A Direção do Vitória, por não compactuar com estas atitudes, optou por anunciar a demissão.
Fernando Oliveira negou ainda que o clube possa vir a perder o estatuto de utilidade pública em caso de novo chumbo das contas relativas a 2015. A Assembleia Geral para nova aprovação mantém-se no dia 28 de novembro.
A Direção liderada por Fernando Oliveira vai manter-se em funções até ato eleitoral, que será realizado "com a maior brevidade possível, para que não exista vazio de poderes". O Conselho vitoriano reúne-se esta quinta-feira para analisar a tomada de posição do dirigente máximo dos sadinos e, na segunda-feira, será publicada a convocatória para o ato eleitoral.