João Meira, defesa central de 33 anos formado no clube sadino, expressou "tristeza e revolta" pela situação
Corpo do artigo
O presidente do Vitória de Setúbal, Paulo Gomes, começou esta sexta-feira, no Estádio do Bonfim, a conversar individualmente com os futebolistas que compõem o plantel, de forma a tomarem decisões sobre o futuro. Depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter rejeitado a providência cautelar do conjunto sadino, decisão que excluiu o clube das provas profissionais, colocando-o no Campeonato de Portugal em 2020/21, a prioridade é agora esclarecer a situação dos atletas.
Apesar de muitos jogadores não estarem na disposição de serem relegados ao terceiro escalão, a direção de Paulo Gomes procura a todo o custo salvaguardar os interesses do Vitória de Setúbal numa altura em que são esperadas muitas saídas.
Entretanto, o treino desta sexta-feira voltou a ser orientado por Meyong, técnico interino que tem dirigido os trabalhos da equipa desde o arranque dos mesmos na passada segunda-feira. A sessão contou com a presença de alguns jogadores dos sub-23.
Numa publicação nas suas redes sociais Instagram e Facebook, que reflete o sentimento que se vive no plantel do Vitória de Setúbal, o defesa João Meira, de 33 anos, afirmou ter dificuldade em acreditar no que está a acontecer com o clube. "Hoje [esta sexta-feira], talvez seja o pior dia da minha carreira desportiva! Reagindo um pouco mais a frio sobre a notícia que veio a público no decorrer do dia de ontem [quinta-feira], ainda me custa acreditar que possa ser verdade a decisão tomada", escreveu.
O central, formado no emblema setubalense, não esconde "tristeza e revolta" pela exclusão do clube das provas profissionais."Não sou nada nem ninguém para opinar sobre o clube, mas o sentimento de tristeza e revolta é muito grande por ver o clube que fez parte da minha formação enquanto homem e jogador afundar-se num mar de indecisões. Felizmente, dentro das quatro linhas, que é o que me compete, servi o Enorme da melhor maneira que sabia e conseguia", referiu.