Gil Soares Almeida assumiu as rédeas em anos difíceis com o emblema de Paranhos a procurar recuperar estatuto e subir degraus competitivos, não conseguido ainda ir além do Campeonato de Portugal
Corpo do artigo
Gil Soares Almeida presidente do Salgueiros há seis anos, depois de cinco como vice, apresentou a carta de demissão alegando "motivos académicos e profissionais". Numa nota publicada nas redes sociais, o ex-dirigente do clube salienta ainda que todas as decisões que tomou foram em prol dos interesses do clube.
"Foi um privilégio ter tido a oportunidade de servir este clube ao longo destes últimos anos. Embora nem tudo tenha decorrido como desejado, mantenho a plena convicção de que todas as decisões foram tomadas com total dedicação e intransigente defesa dos interesses da família Salgueirista. Falando em família, não posso deixar de expressar o meu profundo agradecimento a todos os associados, adeptos, simpatizantes e amigos que, durante este período, estiveram ao lado do Salgueiros, ajudando-o a reerguer-se, a recuperar a sua credibilidade e a lançar os alicerces para que, muito em breve, volte a alcançar o lugar que merece", apontou.
Gil Soares Almeida é filho de um histórico líder do clube, assumiu as rédeas em anos difíceis com o emblema de Paranhos a procurar recuperar estatuto e subir degraus competitivos, não conseguido ainda ir além do Campeonato de Portugal. Já tinha apresentado uma carta de demissão à mesa da AG e justificado a sua decisão aos sócios, clarificando agora a saída como inevitável numa publicação nas redes sociais.
"Como já foi explicado, por motivos académicos e profissionais, deixei de dispor do tempo necessário para desempenhar com a devida excelência as funções que o cargo exige e que o Salgueiros merece. Assim, em consciência e para o melhor do clube, entendo que chegou o momento de passar o testemunho, desejando que o Salgueiros continue a crescer e a honrar a sua história. Gostaria ainda de expressar o meu profundo agradecimento ao Salgueiros pelos inúmeros ensinamentos e experiências que me proporcionou. O clube não é apenas um lugar de trabalho ou compromisso, mas uma verdadeira escola de vida, onde se reforçam valores fundamentais que devemos sempre acompanhar: a solidariedade, o espírito de entreajuda, a resiliência e, acima de tudo, a alma. O Salgueiros é mais do que um clube, é mais do que uma família, é uma forma de viver. Por isso, esta não é uma despedida, mas sim um até já.
Com amizade e imensa gratidão, Viva o Salgueiros!", escreveu.