"Entendemos que esse não é o caminho", afirmou Rui Silva
Corpo do artigo
O presidente do Gil Vicente não quer investimento exterior no clube e pretende manter os galos na mão exclusiva dos sócios, algo raro na I Liga, anotou esta segunda-feira em declarações à SportTV. Rui Silva abordou o momento atual do mercado, aproveitando para se mostrar satisfeito com a continuidade de César Peixoto e anunciando os últimos reforços para breve.
“O Gil Vicente deve ser o único ou dos poucos clubes que pertence 100% aos sócios. E e objetivo é que assim se mantenha. Isso obriga a um esforço muito grande e rigor no orçamento. Como as receitas fixas do clube não permitem satisfazer o orçamento na totalidade, temos que recorrer às vendas para equilibrar orçamento. A outra possibilidade seria a entrada de entrada de investidores, mas entendemos que esse não é o caminho. E o César desde o início percebeu bem o projeto, que é o de trabalhar com jovens jogadores, de forma a mais tarde conseguiremos fazer vendas e irmos equilibrando isso com a experiência de outros jogadores. Tenho a certeza", afirmou.
"Vamos conseguir uma equipa muito competitiva, falta preencher algumas lacunas, mas no final da próxima semana, já teremos os reforços aqui no clube", assegurou Rui Silva.