O presidente do Getafe confirmou que o avançado turco chegou a ter um acordo com dois clubes, um deles o Benfica, que acenou com 22 milhões de euros, mas vai renovar com o clube espanhol, após ter sofrido uma lesão grave na fase final da época.
Corpo do artigo
Ángel Torres, presidente do Getafe, revelou esta quarta-feira que Enes Unal chegou a ter um acordo para reforçar o Benfica, a troco de 22 milhões de euros, até ter sofrido uma lesão grave num joelho na fase final da época, que vai exigir uma recuperação de cerca de oito meses.
"Ele tinha acordo com dois clubes. O Benfica foi quem mais apostou nele. Isso trouxe-lhe ambição", afirmou, em declarações ao jornal Marca, explicando que a outra oferta, menor do que a dos encarnados, chegou de Inglaterra.
Apesar disso, o dirigente confirmou que o avançado, de 26 anos, vai permanecer no clube espanhol, estando prestes a estender o vínculo atual, válido até 2026: "Vamos alargar-lhe o contrato".
Formado nos turcos do Bursaspor, Unal passou pelo Manchester City entre 2015 e 2017, sendo sucessivamente emprestado ao Genk (Bélgica), NAC Breda (Países Baixos) e Levante (Espanha), até que assinou em definitivo pelo Villarreal.
Após mais dois anos emprestado, desta vez ao Valladolid, o avançado chegou ao Getafe em 2020, tendo apontado 15 golos e cinco assistências em 38 jogos na presente temporada, em que a equipa fechou a LaLiga na 15.ª posição.
16525566
16525453