Presidente do Coimbra Sports reagiu com satisfação à parceria celebrada entre o clube brasileiro e o FC Porto, que terá uma duração de 12 anos
Corpo do artigo
Hissa Elias Moysés, presidente do Coimbra Sports, reagiu esta quinta-feira com satisfação à recente parceria celebrada entre o clube brasileiro e o FC Porto, que terá uma duração de 12 anos.
“Esse projeto é tão grande, que tem uma expectativa de longa duração. Já de imediato, passaremos a usar nos materiais desportivos as cores do FC Porto e também nas nossas instalações, no nosso CT [centro de treinos]. Estamos muito honrados por ter o FC Porto mais uma vez ligado ao Grupo BMG, parceria essa que gerou a construção do Museu do FC Porto, um dos mais belos e um dos mais visitados da Europa. Gostaria de agradecer, e vamos torcer para que tudo ocorra da maneira que estamos a pensar”, comentou o dirigente, à rádio Itatiaia.
O FC Porto anunciou na terça-feira uma nova parceria no Brasil, com o Coimbra Sports, num acordo de cooperação válido por 12 anos, que prevê que os dragões "participem em todas as decisões estruturantes do clube mineiro, nomeadamente as relacionadas com a estratégia de formação, prospeção de talentos e recrutamento, a ocupação de cargos executivos e desportivos ou as questões orçamentais".
De acordo com o FC Porto, "o protocolo permite expandir a marca FC Porto e aplicar a metodologia de formação azul e branca no Brasil, com especial enfoque no mercado de talentos locais. A parceria visa ainda fortalecer os laços comerciais e desportivos entre as partes, tendo em vista a criação de uma plataforma que permita valorizar e transferir jogadores, gerando benefícios mútuos."