Juan Román Riquelme deixou grandes elogios ao médio do FC Porto e aprovou a sua mudança para o campeonato português, ainda que o aponte a voos maiores
Corpo do artigo
Juan Román Riquelme, antigo internacional argentino e atual presidente do Boca Juniors, elogiou esta quinta-feira Alan Varela, que tem brilhado desde que se transferiu do gigante de Buenos Aires para o FC Porto, no último verão.
“Se o compraram, ainda bem para o rapaz, que é um fenómeno como pessoa e isso é o mais importante. Ele fez todo o caminho que tem de fazer um futebolista. Fez mais de 100 jogos no clube, jogou na academia, ganhou cinco títulos e foi para a Europa e para uma Liga boa para ele, porque lhe vão dar tempo para continuar a crescer. Não é a mesma coisa que em Itália ou Espanha. Ele é um fenómeno”, começou por dizer, em entrevista ao canal TyC Sports.
“Ele deixa-me muito feliz. Não fala, é um grande rapaz e oxalá que amanhã possa seguir para um grande clube. Isso deixar-nos-ia muito contentes, porque ele merece-o. Mas creio que ter ido para Portugal foi bom para ele, porque uma pessoa pensa em James [Rodríguez], Di María, Lucho González ou Lisandro López. Todos os que foram para ali tiveram tempo para darem o salto para outro país”, completou.
Desde a sua mudança para o FC Porto, o médio argentino, de 22 anos, soma dois golos e as mesmas assistências em 30 jogos disputados até ao momento.