Líder encarnado antecipa o final do período de férias e regressa quinta-feira ao trabalho para fechar o avançado
Corpo do artigo
Depois de ter selado na última semana o acordo com o Real Madrid para a transferência de Raúl de Tomás, Luís Filipe Vieira aproveitou para tirar um breve período de férias.
O dirigente prepara agora o acerto do contrato do atleta, que será de cinco anos e pode atingir os 2,2 M€ líquidos por ano
Mas, segundo apurou O JOGO, o presidente encarnado decidiu agora cortar alguns dias ao tempo previsto de descanso para finalizar a contratação do avançado dos merengues, visto na Luz como uma prioridade para 2019/20.
O dirigente máximo das águias regressa nesta quinta-feira ao trabalho, assumindo novamente a condução de um dossiê fundamental para o Benfica, procurando agora limar as últimas arestas no que diz respeito ao contrato de Raúl de Tomás, que atuou pelo Rayo Vallecano na época passada, e que ainda se encontra de férias, em Ibiza.
Desde o momento em que Vieira acertou os termos com o Real Madrid, por valores a rondar os 20 milhões de euros, os encarnados passaram então à discussão do contrato com o avançado e o seu empresário, Ginés Carvajal. Agora, o líder da Luz pretende anular as diferenças em termos salariais, depois de o Benfica ter oferecido um ordenado líquido anual na ordem dos dois milhões de euros, com o atleta a solicitar 2,2 milhões.
Acreditando que nos próximos dias poderá fechar definitivamente o acordo com De Tomás, Vieira espera que o futebolista de 24 anos se apresente até dia 1, na próxima segunda-feira, em Lisboa, de forma a integrar desde logo o arranque dos trabalhos de pré-temporada.
Com Raúl de Tomás alinhavado para o ataque, o Benfica procura também o reforço da baliza, olhando para outro jogador do clube merengue: Keylor Navas. As águias esperam por uma rescisão de contrato, avançando então para um vínculo de três anos. No entanto, sabem que é um jogo de paciência e que se arrastará até final do mercado.
11042122
Real Madrid pretende opção por Rúben Dias
Seguido por diversos clubes europeus, Rúben Dias está também referenciado pelo Real Madrid. E, segundo avançou ontem o diário espanhol "AS", os merengues aproveitaram mesmo, no âmbito das negociações com o Benfica por Raúl de Tomás, para perguntar pela possibilidade de assegurar um direito de preferência pelo central.
Apesar de não procurar centrais, o Real quer desde já assegurar vantagem pelo atleta para o futuro.