Presidente do Belenenses visa Francisco J. Marques: "O FC Porto pressionou muito"
Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, referiu-se ao diretor de comunicação do FC Porto momentos depois dos azuis empatarem com o Benfica
Corpo do artigo
Mensagem aos antigos treinadores e jogadores do Belenenses: "Queria apenas deixar uma mensagem também em relação aos antigos treinadores e jogadores do Belenenses, que quando tivemos maus resultados com o Benfica, tivemos de suportar tantas insinuações maldosas. Queria dedicar um grande abraço a todos os que estiveram nesses momentos. Quem está de fora não imagina o que é ter de estar na rua e ouvir dizer que a coisa correu muito mal e viver com isso dias, semanas e anos".
Insinuações: "Insinuações de quem faz mal ao futebol, de quem tenta encontrar nos resultados outra coisa que não seja o trabalho de duas equipas. Não quero perder mais tempo com quem não traz nada ao futebol".
Semana de trabalho: "Foi uma semana difícil. Tentei atrair o mediatismo para mim para não afetar o grupo de trabalho. Soubemos viver com a pressão. Poderíamos ter ganho o jogo e vamos ganhar jogos ao Benfica. Esta malapata com o Benfica vai passar, mas há outras. Já jogámos nove vezes com o Paços desde que subimos e nunca ganhámos".
Jornalistas e comentadores: "Não tenho nada a falar dos jornalistas, estou a falar de comentadores e de um diretor de comunicação, o do FC Porto. Vocês, jornalistas, fazem bem o vosso trabalho. O que fazem é dar voz a quem não merece, mas essa é uma culpa da sociedade em que vivemos"
Mediatismo e pressão: "Se disse que foi complicado para o grupo, peço desculpa. Não era isso que queria dizer. Durante esta semana tentei atrair o mediatismo para mim para que o grupo pudesse trabalhar sem pressão. Foi uma semana em que o FC Porto pressionou muito... O conselho que dou ao diretor de comunicação do FC Porto é que deixe as equipas trabalhar. A pressão que fez não resultou em nada. O resultado foi o trabalho do Belenenses. Estamos a evoluir para algo que vai acabar muito mal. Estamos a falar de agressões todos os dias, vemos agressões no distrital e na formação. Isto não é normal, isto tem de parar, isto não dá vitórias nem empates"