Presidente do Arouca sobre Daniel Sousa no Braga: "É inadmissível, dá que pensar em muita coisa"
Carlos Pinho atira-se ao treinador Daniel Sousa e ao presidente do Braga pelo processo da transferência
Corpo do artigo
A transferência de Daniel Sousa para o Braga, a partir da próxima época, mexeu com o quotidiano do Arouca. Carlos Pinho, presidente do clube arouquense, deixa críticas ao líder da SAD bracarense, António Salvador, mas também ao treinador. Não gostou da forma como o processo foi conduzido, à revelia dos dirigentes do clube da Serra da Freita, mas essencialmente por ter sido tratado na semana que antecede o jogo entre as duas equipas, marcado para amanhã, na Pedreira.
Líder do clube arouquense revelou a O JOGO que vai estar no sábado na tribuna presidencial da Pedreira. Só não promete falar com António Salvador e admite que ainda não conversou com o técnico.
Quinta-feira, dia em que festejou o 65.º aniversário, Carlos Pinho conversou com O JOGO. O presidente dos “lobos” garante que vai estar na tribuna presidencial do Estádio Municipal de Braga, certamente na companhia de António Salvador. Contudo, o que não promete é que, nessa cimeira de presidentes, irá falar com o homólogo bracarense.
Depois do anúncio da transferência de Daniel Sousa, como ficam as relações com António Salvador e com o Braga?
-Ficam como estão, nem estão boas, nem estão más, não existem.
Ficou magoado com António Salvador?
-Como não hei de ficar? São coisas que não se deve fazer entre o presidente do Braga e o nosso treinador, ainda por cima antes de um Braga-Arouca. Isto é inadmissível. Se eles queriam o Daniel Sousa, falávamos depois do jogo. Estou triste, porque isto nunca devia ter acontecido no futebol. Fizeram isto para desestabilizar o Arouca e isto dá que pensar em muita coisa... Quer queiram ou não, dá para pensar. Vou fazer 20 anos como presidente e nunca fiz uma coisa destas. Não fiquei triste por ele ir para o Braga, até ficava contente, porque em Arouca também “fazemos” bons treinadores, mas fiquei triste por aquilo que fizeram.
Vai estar na tribuna presidencial?
-Não vou porquê? Vou para onde tenho direito a ir.
Vai conversar com António Salvador?
-Tanto posso conversar como ficar calado.
“Não fiquei contente com a atitude dos dois, não foi apenas com o Daniel”
Como ficou a sua relação com Daniel Sousa?
-Ele faz o trabalho que tem de fazer e eu faço o meu. Mais nada. Se me pergunta se estou contente com ele, claro que não fiquei contente. Não posso ser hipócrita. Não fiquei contente com a atitude dos dois, não foi apenas com o Daniel, foi também com o presidente do Braga.
Já conversou com Daniel Sousa?
-Ainda não falei, porque cheguei ontem [anteontem, quarta-feira] à noite, uma vez que estive no estrangeiro durante umas semanas. Não tive oportunidade de falar com ele.