Presidente do América esclareceu em que ponto estão as negociações com o FC Porto com vista à transferência de Uribe
Corpo do artigo
"Não me quero adiantar, mas há um interesse do FC Porto e há mais um par de equipas interessadas, mas a verdade é que as negociações tem sido um pouco mais complicadas", referiu Santiago Bãnos sobre a situação de Uribe, médio pretendido pelo FC Porto.
Entrevistado por uma rádio, o líder do clube mexicano explicou que a transferência de Uribe é diferente daquela que traz o guarda-redes Marchesín para o Dragão: "O Mateus [Uribe] tem mais dois anos de contrato com o clube. Falei com ele, a porta também está aberta, porque também ele procurar melhorar no que diz respeito a objetivos profissionais e está a ser procurado por equipas importantes, que participam na Champions. E isso move os jogadores", disse.
"Se chegarmos a acordo, se for bom para o jogador e o clube, haverá transferência, mas neste momento está um pouco mais parado", acrescentou Baños.
O presidente do América falou ainda de Marchesín, guarda-redes que reforça o FC Porto. "É muito complicado deixar sair um jogador assim. Em termos pessoais e profissionais não encontras muitos como Agustin Marchesín. É uma grande perda para a equipa. O Marche tinha a grande ambição de jogar na Europa, numa equipa que disputasse a Champions. O lado pessoal dos jogadores é muito importante, não somos máquinas que só agem profissionalmente. É preciso ver o lado emocional do jogador, o que pretende para a sua carreira. Dentro de tudo isto, a negociação com o FC Porto foi relativamente simples e por isso aconteceu".
11163397