Presidente vai apresentar a proposta na quinta-feira e espera ter a confiança dos adeptos
Corpo do artigo
O presidente da Académica, José Eduardo Simões, anunciou este sábado que vai apresentar na próxima quinta-feira uma proposta de constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), frisando que haverá "consequências" se os sócios não subscreverem a proposta.
O líder dos "estudantes", que hoje confirmaram a manutenção na I Liga, após o empate a uma bola com o Paços de Ferreira, adiantou que a votação dos sócios terá lugar no dia 25 deste mês.
"Para nós, e para que não haja qualquer dúvida, essa proposta ser ou não sufragada pelos sócios terá consequências", frisou José Eduardo Simões, que fez a declaração a seguir à conferência do treinador Sérgio Conceição, recusando-se a responder a perguntas dos jornalistas.
Segundo o presidente da Académica, a aprovação é uma "questão de confiança, dos sócios saberem com o que contam desta direção, com estes dirigentes, estes treinadores e estes jogadores e todos aqueles que estão com o clube".
"Os sócios têm de entender que é a confiança que têm nesta direção que estará em jogo", concluiu.
No início da sua intervenção, José Eduardo Simões lembrou que a Académica está pela 12.ª época consecutiva na I Liga e os resultados desportivos e obras alcançadas pela sua direção, com destaque para a vitória na Taça de Portugal da época passada.