O Conselho de Disciplina da FPF puniu Pedro Roxo, presidente da Académica, com 50 dias de suspensão, devido a declarações proferidas após o jogo com o Varzim, da 22.ª jornada da Liga SABSEG, em 2020/21.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu Pedro Roxo, presidente da Académica, com 50 dias de suspensão e uma multa no valor de 2142 euros. Em causa, estão declarações proferidas pelo dirigente após o jogo da 22.ª jornada da Liga SABSEG, da época 2020/21, frente ao Varzim.
Recorde o que disse Pedro Roxo após o encontro que os estudantes perderam por 2-1:
"Lamento ter de estar aqui, porque ando a adiar há muito tempo. Lamento vir dar este alerta, lamento o estado a que chegou ao futebol português, não estou a falar de nenhum jogo da Académica em concreto. A semana passada perdemos e no final felicitei o árbitro. Tem tudo a ver com tantos campos e estar atento em determinados campos. Estamos atentos a tudo e espero que os outros também estejam. Alguém responsável tem de pôr a mão nisto. Exigimos respeito, mas isto está a ser uma fantochada", declarou.
13406750