A Académica perdeu, por 2-1, em casa do Académico de Viseu. Pedro Roxo, atual presidente da Briosa, acusa o clube viseense e critica a arbitragem
Corpo do artigo
Pedro Roxo, presidente da Académica, criticou este domingo o Académico de Viseu e a arbitragem do jogo no Estádio do Fontelo, este domingo, que a Briosa perdeu por 2-1. O golo decisivo foi apontado aos 89 minutos. "A Académica viveu hoje uma tarde inesquecível em Viseu. E por diferentes motivos.[..] Inesquecível porque, pela primeira vez vimos uma direção visitante ser expulsa do camarote sem razão aparente. Inesquecível porque, depois de uma primeira parte perfeitamente normal, a história do jogo alterou-se mas não pelo facto de uma equipa superiorizar-se à outra, mas sim porque o campo estava inclinado. Não é todos os dias que vemos algo assim acontecer", escreveu o presidente da Académica na rede social Facebook.
O dirigente máximo da Briosa denunciou situações graves envolvendo adeptos do clube no final da partida no Fontelo. "... os sócios e adeptos da Académica foram impedidos, no final do jogo, de sair do Estádio do Fontelo em segurança, registando-se situações de 'pânico e desmaios' em plena bancada, sobretudo de idosos e das muitas crianças que assistiram ao desafio. Esperamos que, pelo menos neste caso, a culpa não morra solteira", publicou.
Ainda no mesmo texto, Pedro Roxo garante que o mesmo não sucederá no jogo da segunda volta, em Coimbra. "Uma tarde Inesquecível e para guardar na memória. Como, na Académica, somos diferentes e gostamos de ir contra a corrente, na segunda volta temos todo o gosto em receber o Académico de Viseu de uma forma digna e honrada. É isso que a nossa História nos ensina".
"Saímos de Viseu com uma certeza e uma dúvida: sabemos que faltam 37 jornadas e continuamos a achar que esta Ledman LigaPRO continua a ser um livro de surpresas e coisas raras, mas com um final ainda em aberto", escreveu em jeito de conclusão.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154874009663424