Decisão de Paulo Almeida anunciada esta sexta-feira através de uma publicação na rede social Facebook
Corpo do artigo
Paulo Almeida demitiu-se hoje da liderança da Académica. Eleito há dez meses para o cargo, sucedendo a José Eduardo Simões, o advogado invocou "razões estritamente do foro pessoal" para esta surpreendente tomada de decisão e que surge, um dia depois, de uma assembleia geral na qual a Direção e o próprio dirigente foram, pela primeira vez, bastante questionados por parte de alguns dos sócios presentes.
Cabe agora aos restantes elementos da Direção decidir qual o próximo passo: se acompanham o presidente nesta tomada de posição e provocam eleições antecipadas ou se entre eles nomeiam um novo dirigente que comande os destinos da Briosa até 2019.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10211355368373005
"Acabei de apresentar a minha demissão de Presidente da Direcção da Associação Académica - Organismo Autónomo de Futebol ao senhor Presidente da Mesa da AG, o que fiz por razões estritamente do foro pessoal. Fi-lo também neste momento para que outros possam preparar tranquilamente a próxima época. Foi uma honra servir a Académica neste último ano e estarei disponível para ajudar a centenária Instituição na medida das minhas possibilidades. Obrigado a todos os sócios e amigos. E viva a Académica, sempre!", pode ler-se na página do facebook do dirigente.