Tiago Teixeira, treinador-adjunto do Sporting, fez esta quinta-feira a antevisão ao encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal frente ao Amarante, agendado para as 20h45 de sexta-feira, no Estádio de Alvalade
Corpo do artigo
Preparados para perder Gyokeres em janeiro? “Estamos preparados para recebê-lo hoje para treinar pela primeira vez, estamos muito contentes por o termos cá. Ele também está muito contente pela época que está a fazer a representar o Sporting e a Seleção. Está muito contente por estar cá. O que queremos é contar com ele o máximo de tempo possível.”
Preparação deste jogo [Amarante] está a ser uma preparação do próximo [Arsenal], pensando nos jogadores escolhidos? “Em primeiro lugar, não há jogos fáceis. A nossa preparação para o Amarante é a mesma que será para o próximo jogo, seja Arsenal, Santa Clara, seja outro adversário. Respeitamos todos de igual maneira e o objetivo também será sempre o mesmo. O objetivo desta eliminatória é passar à ronda seguinte, temos o objetivo final de conquistar a Taça de Portugal.”
Onze: “O onze tem muito do que aconteceu esta semana, de apenas termos sete, oito jogadores do plantel principal disponíveis… Temos de fazer essa gestão. Não só com o Morten [Hjulmand], mas com todos os outros. O Ousmane não teve minutos no último jogo, mas tem viagens muito desgastantes, Morita também não jogou no último jogo, mas são viagens muito longas. Tudo pesa na escolha. Pensamos apenas jogo a jogo. São os que vão estar mais preparados para este jogo. A partir de sábado pensaremos no próximo.”