Pote foi apontando como potencial substituto de Kvaratskhelia, que está a ser negociado com o PSG. No entanto, o clube italiano não estará a equacionar avançar, sabendo que os leões apontam para a cláusula de rescisão: 80 M€
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves, uma das principais estrelas do plantel do Sporting, foi referido como estando numa lista de potenciais reforços do Nápoles, mas segundo O JOGO apurou, o emblema do sul de Itália não vai avançar com qualquer proposta por Pote. O polivalente avançado português estaria a ser equacionado como um dos eventuais substitutos de Kvaratskhelia, atacante georgiano que o PSG pretende contratar aos napolitanos, investindo 100 milhões de euros, para ocupar o lugar de Mbappé.
De acordo com informações recolhidas em Itália, o Nápoles tem conhecimento de que o Sporting não pretende abrir mão de Pote, a menos que alguém se mostre disponível para avançar com o valor da cláusula de rescisão, 80 milhões e euros, ou muito perto disso. E por esse motivo, o internacional português, de 25 anos, vai ficar fora do radar do conjunto transalpino.
Pedro Gonçalves, recorde-se, chegou ao Sporting em 2020 proveniente do Famalicão e o clube de Alvalade já investiu no seu passe, em dois momentos diferentes, um total de 13,5 M€, detendo neste momento 90 por cento do passe, mantendo-se os restantes 10 por cento na posse dos minhotos. Em quatro épocas de leão ao peito, Pote tem sido um jogador de alto rendimento, com 76 golos marcados e 43 assistências realizadas em 178 jogos.