Negociação pelo avançado grego foi uma das novelas do último verão
Corpo do artigo
A negociação de Fotis Ioannidis para o Sporting foi uma das novelas do último verão e acabou por não se concretizar. O avançado do Panathinaikos não foi transferido para Alvalade por causa do elevado preço do passe, na ordem dos 30/40 milhões de euros. Agora e, segundo informação da Sport TV, o preço do avançado baixou substancialmente e os leões continuam atentos à sua evolução.
De acordo com aquele canal de desporto, o emblema orientado por Rui Vitória pede uma verba a rondar os 15 milhões de euros e a expectativa é que perante estes valores os leões voltem a cercar o avançado.
Ioannidis tem 25 anos e esta temporada participou em 41 jogos, tendo apontado 11 golos, no Panathinaikos, números muito inferiores aos obtidos na época transata. Aliás, coincidência, ou não, a verdade é que o rendimento deste jogador foi totalmente diferente a partir do momento em que não se concretizou a hipótese de jogar no Sporting.
Ioannidis tem contrato com o Panathinaikos até 2028 e, embora não tenha feito uma temporada fulgurante, continua a ser um dos nomes mais sonantes do plantel do clube de Atenas. No final desta temporada, e face à mais do que provável saída de Gyokeres, por um valor a rondar os 70 milhões de euros, os leões vão atacar novamente o mercado à procura de um goleador e Ioannidis mantém-se bem referenciado em Alvalade.