Francesco Farioli escolheu a tranquilidade de Aigen im Ennstal para um curto estágio fora de Portugal que não deverá incluir a realização de jogos particulares
Corpo do artigo
O FC Porto divulgou na quarta-feira alguns pormenores da pré-temporada, confirmando a notícia de O JOGO sobre um curto período de estágio na Áustria. O grupo, agora comandado por Francesco Farioli, regressa na sexta-feira ao Olival para “os habituais exames médicos e uma sessão de readaptação ao esforço” e por lá vai ficar até dia 21, altura em que seguirá para o centro da Europa para um estágio de cinco dias. Ao contrário do ano passado, em que os dragões trabalharam em Bad Tatzmannsdorf, agora o quartel-general será montado em Aigen im Ennstal, uma pequena localidade no estado da Estíria, na zona dos Alpes austríacos.
Plantel portista apresenta-se na sexta-feira no Olival para dar início aos trabalhos tendo em vista a temporada de 2025/26 e para conhecer o novo treinador, seguindo para a Áustria uma semana depois.
Um cenário pitoresco e com toda a tranquilidade necessária para Francesco Farioli trabalhar a equipa a nível tático entre 21 e 25 de julho, mas também para fortalecer o espírito de grupo. Em princípio, não serão sequer realizados jogos particulares durante aquele período. O FC Porto, refira-se, vai usar as instalações do ATV Irdning Fussball, o clube local, onde, nesta altura, por exemplo, está o Sturm Graz a realizar o seu estágio de pré-temporada. À sua disposição terá dois campos de futebol com as medidas regulamentares e todas as infraestruturas de apoio necessárias.
A 2,5 quilómetros, ou seja, a pouco mais de cinco minutos de carro, fica o hotel escolhido pelos portistas para passarem este período. O Schloss Pichlarn está inserido numa enorme área que inclui um campo de golfe de 18 buracos e um enorme spa com piscina interior e exterior, e um centro de fitness totalmente equipado e que poderá servir para algumas sessões de ginásio.