Plano para 2020/21, com início a 26 de junho, estava definido, mas com a paragem tudo voltou ao início.
Corpo do artigo
A interrupção dos campeonatos devido à pandemia da Covid-19 deu por completo a volta à planificação que o Benfica já tinha feito para o arranque de 2020/21. Agora, tudo volta praticamente à estaca zero, face até à indefinição que existe sobre como e quando poderá voltar a competição ou terminar a presente temporada e ainda quanto à época seguinte.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Com datas e jogos já marcados para a pré-temporada de 2020/21, o Benfica tem agora, segundo apurou O JOGO, o seu plano totalmente em suspenso, aguardando pelo desenrolar da situação para poder acertar novas datas e locais de preparação.
A partir do momento em que - há mês e meio, a 11 de fevereiro, após eliminar o Famalicão -, a equipa de Bruno Lage garantiu a presença na final da Taça de Portugal, diante do FC Porto, agendada inicialmente para 24 de maio, os responsáveis benfiquistas trataram de fechar os processos relativos ao arranque da nova temporada. Assim, a reapresentação ao trabalho tinha ficado definida para 26 de junho, sendo previstos dois dias para exames médicos e testes físicos. Daí, seguir-se-iam treinos no Benfica Futebol Campus até 13 de julho, com dois jogos-treino e dois particulares, até já com datas marcadas.
Responsáveis encarnados acertaram todos os pormenores após garantida a presença na final da Taça de Portugal e na Supertaça. Além do Seixal, Inglaterra seria também base para a preparação
O Benfica tinha agendados ainda cinco dias de trabalho em terras de Sua Majestade, no complexo de St. George's Park, onde já esteve por três vezes em anos anteriores. Bruno Lage iria então finalizar a preparação com mais sessões de trabalho no Seixal - e com a apresentação, na Luz, pelo meio -, antes da Supertaça, a 1 ou 2 de agosto.
Desta feita, e ao contrário do que sucedeu em 2019/20, as águias não iriam marcar presença na International Champions Cup, um dos mais importantes torneios de pré-época, e do qual o Benfica é o atual detentor do troféu. À terceira participação, os encarnados somaram a sua primeira conquista do torneio. Porém, apesar do prestígio e do encaixe financeiro que a ICC permite, a verdade é que a competição não irá realizar-se no no próximo verão pela dificuldade dos organizadores em contarem com todos os clubes desejados, em função do calendário inicial do Euro'2020, entretanto adiado.
Agora, os responsáveis encarnados estudam todos os cenários e possibilidades, inclusivamente a hipótese de realizar a pré-época apenas no Seixal.