Futuro do técnico "provisório" depende do que os leões façam, nas receções, sobretudo, ao Famalicão e Rio Ave.
Corpo do artigo
O futuro de Leonel Pontes no comando técnico dos leões ficará em xeque se Famalicão e Rio Ave, sobretudo o atual líder o campeonato, travarem o Sporting nos compromissos que estão agendados para o Estádio José Alvalade.
Elenco diretivo comandado por Frederico Varandas vai avaliar desempenhos da equipa e já admite avançar para a contratação de um novo treinador. Em Alvalade teme-se embate com o líder sem Bruno Fernandes
Segundo O JOGO apurou, pese o reconhecimento de competência no técnico "provisório" da formação principal, a verdade é que a ausência de triunfos nos referidos encontros será motivo para uma avaliação do mercado e escolha de um novo treinador, dentro do perfil desejado em Alvalade: preferencialmente português e que aposte na juventude.
11324730
Aliás, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, os dirigentes leoninos estão especialmente expectantes com o desempenho de segunda-feira no José Alvalade, perante o Famalicão, tendo contra si o facto de Leonel Pontes não poder escalar Bruno Fernandes, expulso por acumulação de cartões amarelos na última jornada frente ao Boavista, no Bessa, e como tal suspenso, no caso, por um jogo.
Em Alvalade teme-se que a equipa não consiga apresentar argumentos para inverter o ciclo de três jogos sem vencer, sendo que com Leonel Pontes à frente dos destinos da equipa, esta empatou frente ao Boavista e perdeu em Eindhoven, perante o PSV, e admite-se fazer regressar Leonel Pontes ao comando dos sub-23, caso as vitórias tardem em aparecer, refugiando-se o elenco diretivo dos verdes e bancos no comunicado enviado à CMVM, em que foi dado conta do caráter "provisório" de Leonel Pontes no cargo.
Este já fez saber que está dependente dos resultados e assumiu publicamente que a tarefa que lhe foi atribuída passa por "pôr a equipa a ganhar e a jogar bom futebol", tendo reconhecido igualmente após o encontro com o PSV que é "urgente para o Sporting ganhar", tal como para o próprio.
11324800
Lei impôs aumento para o técnico
Leonel Pontes, como O JOGO oportunamente deu conta, tem um novo vencimento, adequado à condição de técnico da equipa principal, o qual ultrapassa os 4800 euros impostos pelo Contrato Coletivo de Trabalho (CCT), facto que está determinado pela lei. O técnico "provisório" dos leões recebia pouco mais de 2400 euros, verba condizente com o que o CCT estabelece para técnicos da II Liga, pelo que a SAD teve de proceder à atualização num prazo de 15 dias e comunicar a mesma à Liga. A duração é a mesma que vigorava nos sub-23: 2021.