João Afonso, médio do Gil Vicente, mostrou entusiasmo com o regresso da I Liga, agendado para 4 de junho.
Corpo do artigo
O médio brasileiro João Afonso mostrou entusiasmo pela retoma no início de junho da I Liga, suspensa devido à pandemia de covid-19, apontando à consolidação da permanência do Gil Vicente.
"Ficar em casa sem poder sair é muito mau. Tínhamos muitas saudades e estamos felizes por voltar progressivamente aos treinos. Resta-nos contar os dias até ao regresso do campeonato, para que possamos voltar a fazer em segurança aquilo que amamos", frisou o centrocampista, de 25 anos, numa nota publicada nas redes sociais do clube minhoto.
Com a entrada do país em situação de calamidade a 3 de maio, após três períodos consecutivos em estado de emergência, desde 19 de março, os galos voltaram a pisar o relvado de forma individualizada no dia seguinte, quase um mês e meio após a suspensão da I Liga, que tem reatamento agendado à porta fechada a partir de 4 de junho.
"Sabemos que estamos muito próximos do nosso objetivo, mas não vamos parar por aí. Continuaremos a trabalhar firmes e fortes, jogo a jogo, e ponto a ponto, para que consigamos terminar a época na melhor classificação possível", apontou João Afonso, internacional sub-20 brasileiro recrutado ao Goiás em junho de 2019.
Após os resultados negativos recebidos em 4 de maio, os 45 membros da estrutura do Gil Vicente repetiram esta quinta-feira os testes de despistagem à covid-19, enquanto o treinador Vítor Oliveira continua a distribuir o plantel em horários e espaços diferentes nos relvados dos estádios Cidade de Barcelos e Adelino Ribeiro Novo e do Campo de Carvalhal.
"A minha adaptação tem sido boa e vou aprendendo cada vez mais com o mister. O futebol português é mais intenso e tem um grande campeonato para se jogar, pelo que tive de acelerar a minha adaptação. Poucos acreditavam, mas estamos a surpreender muita gente", admitiu o médio, que soma 23 jogos no ano de estreia no futebol europeu.