Pote tem aumento à vista: o valor em cima da mesa e outras alterações em agenda
SAD está a pensar colocar mais 200 mil euros livres de impostos no ordenado anual do atleta.
Corpo do artigo
O cenário está a ser trabalhado pelas partes envolvidas, mas é certo que Pedro Gonçalves deverá ser aumentado no final da temporada, como consequência daquele que é o rendimento do jogador e o enquadramento que a SAD tem em relação ao mesmo.
13627489
Segundo O JOGO apurou, os dirigentes leoninos devem aumentar o vencimento líquido do atleta na ordem dos 200 mil euros, passando assim para valores próximos dos 700 mil euros, subindo aquele que é o melhor marcador da equipa para um patamar salarial mais atrativo, isto sem descurar a perspetiva de, pelo menos, colocar mais um ano de ligação contratual entre as partes, ficando assim o internacional sub-21, que estará presente no Campeonato da Europa da categoria no final da época, com um acordo válido até 2026. A cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 60 milhões de euros, poderá também ser revista em alta para, pelos menos, atingir os 80 milhões de euros.
Mas para já, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o foco está no término da temporada e na conquista da Liga NOS, pese as conversas exploratórias entre as partes.
Conversas sobre o tema já foram mantidas, mas de momento o foco é o término da temporada. Cláusula de rescisão de 60 milhões de euros poderá ser revista em alta, assim como a duração do vínculo
Do lado dos leões o interesse é manter Pedro Gonçalves nos seus quadros na próxima época, ainda que o jogador tenha despertado a atenção de emblemas mais endinheirados a nível europeu, subindo o vínculo pelo mérito desportivo. Porém, para que um negócio por Pedro Gonçalves seja aceite, os dirigentes leoninos colocam a fasquia alta, até porque apenas têm direito a 50% do encaixe de uma futura transferência, ficando o restante para o Famalicão. Este aspeto condiciona de sobremaneira uma saída no final da presente temporada, ainda assim a porta não está fechada para qualquer uma das partes. Os leões até admitem uma venda, que possa ser muito vantajosa em termos financeiros, e o jogador tem total disponibilidade para permanecer no clube, ainda que a revisão salarial seja desejada.
Recorde-se que o Sporting já tentou perceber junto do Famalicão - antigo clube do atleta que custou 6,5 milhões de euros no último defeso - de que forma pode reforçar os direitos futuros sobre uma transferência de Pedro Gonçalves, mostrando mesmo disponibilidade para o fazer, ainda que Pote, como é conhecido, esteja bastante valorizado.