Pote intocável no meio-campo: o onze provável do Sporting para a receção ao Famalicão
O Sporting recebe o Famalicão este domingo, a partir das 20h30, numa partida referente à terceira jornada do campeonato português. Confira o onze provável dos leões na galeria acima.
Corpo do artigo
Pote intocável no meio-campo: jogador afinou com o treinador as movimentações para entrar na área e finalizar com acerto. Paulinho está de pé quente e segue ao lado de Gyokeres. Hjulmand deve jogar a titular pela primeira vez.
Pedro Gonçalves entra este domingo em campo, em Alvalade, como titular no meio-campo. Sabe O JOGO que o camisola 8 esteve toda a semana a trabalhar as rotinas na posição de centrocampista e vai ser opção para Rúben Amorim. Nos seis jogos anteriores contra o Famalicão no campeonato, o natural de Vidago foi sempre titular e manterá o estatuto, ainda que no miolo e não na frente. Ante o antigo clube, Pedro Gonçalves ataca o primeiro golo da temporada. Ansioso por finalizar e ajudar com golos, o camisola 8 esteve a afinar as movimentações para entrar e concluir com acerto na área. O trabalho desenvolvido durante a semana visa quebrar uma série de sete jogos oficiais sem marcar, contabilizando, claro, os últimos cinco embates da temporada 2022/23. Nos últimos dois anos, Pote marcara nas duas primeiras jornadas e quererá agora reencontrar o caminho do golo.
16923486
Paulinho está de pé quente, vai mesmo com o melhor arranque da carreira, tendo celebrado um golo ao Vizela e dois ao Casa Pia. A estratégia de Rúben Amorim é aproveitar a veia goleadora de Paulinho e a presença na área do camisola 20, de modo a potenciar também a finalização de Gyokeres, sueco que faturou duas vezes no primeiro encontro oficial do ano. Como tal, Paulinho continua na esquerda do ataque, com as devidas movimentações interiores, ganhando o lugar que era, habitualmente, de Pedro Gonçalves nos últimos anos.
16921643
A acompanhar Pote no meio-campo deverá estar Hjulmand, dinamarquês que tem sido trabalhado como médio mais posicional. Contratado ao Lecce por 18 milhões de euros, o atleta foi suplente utilizado nos 25 minutos finais do jogo com o Casa Pia. Ganha o posto a Morita, tudo indica.