Os registos ofensivos do Benfica são dos piores entre as 16 equipas que chegaram aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Benfica terminou a participação na Liga dos Campeões com um total de 72 remates - fase de grupos incluída -, num registo negativo que só é batido pelo Leicester (49) e igualado pelo Arsenal. Este ranking é liderado pelo Bayern Munique (127)
De entre as 16 equipas que estiveram presentes nos oitavos de final da competição, os encarnados também foram a segunda equipas com o pior registo na posse de bola (45%), ultrapassados novamente pelo Leicester (40%). Este ranking também é liderado pelo campeão alemão (66%).
O Benfica está, no entanto, entre as equipas que mais correram na Liga dos Campeões, sendo a quinta com mais metros percorridos em termos globais (888 099 metros). Neste caso, o título vai para o Atlético de Madrid (934 634 metros).
A formação de Rui Vitória também foi a que mais faltas cometeu durante a competição (126), sendo que o Atlético de Madrid chegou a esta fase como a equipa menos faltosa (67).