
Sondagem indica que 43% dos inquiridos avaliam como negativo.
Uma sondagem da Aximage para O JOGO, JN, TSF e DN indica que os portugueses não se mostram agradados com o atual estado da arbitragem no futebol nacional. 43% dos inquiridos avaliam como negativo o momento no setor, ao passo que 23% consideram-no positivo, conforme evidenciam as respostas à questão "como avaliam o estado da arbitragem em Portugal?"
Dos participantes que consideraram negativo o estado da arbitragem, quase metade "aponta o dedo" ao Conselho de Arbitragem.
Ficha técnica:
A sondagem foi realizada pela Aximage para O JOGO, JN, TSF, e DN , com o objetivo de avaliar a opinião dos portugueses sobre temas relacionados com a Liga de Futebol. O trabalho de campo decorreu entre os dias 13 e 17 de março de 2023 e foram recolhidas 801 entrevistas entre maiores de 18 anos residentes em Portugal. Foi feita uma amostragem por quotas, obtida através de uma matriz cruzando sexo, idade e região (NUTSII), a partir do universo conhecido, reequilibrada por género, grupo etário e escolaridade. Para uma amostra probabilística com 801 entrevistas, o desvio padrão máximo de uma proporção é 0,017 (ou seja, uma "margem de erro" - a 95% - de 3,46%). Responsabilidade do estudo: Aximage Comunicação e Imagem, Lda., sob a direção técnica de Ana Carla Basílio.
