Futebol de praia: vitória conseguida no desempate por penáltis, após o 5-5 no prolongamento
Corpo do artigo
Os comandados de Mário Narciso venceram a Espanha, após marcação de grandes penalidades, e garantiram, esta tarde, em Moscovo, a vitória no play-off decisivo de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol de praia.
Os espanhóis começaram melhor e estiveram duas vezes em vantagem por dois golos (2-0 e 3-1). A boa exibição de Léo Martins, que marcou os primeiros três golos de Portugal, não evitou, no entanto, mais duas vantagens espanholas, por 4.-3 e, já no prolongamento, 5-4. Os lusos recuperaram por mais duas vezes por Von e Coimbra, levando o encontro para a marcação de grandes penalidades.
Depois do empate a cinco golos, as conversões de Madjer e André Lourenço e duas paradas excelentes de Elignton Andrade garantiram a qualificação de Portugal.
Recorde-se que Bielorrússia e Itália, que venceram Portugal pela margem mínima nos dois confrontos, assim como Rússia e Suíça também já tinham garantido quatro das cinco vagas reservadas para a Europa
A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 1 de dezembro. Para além do país anfitrião e das quatro nações europeias, Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, EUA, Brasil, Uruguai e Taiti também já garantiram a qualificação.
11156575