Mais homenagens ao falecido futebolista, agora no encontro do Europeu feminino
Corpo do artigo
O jogo entre Portugal e Itália desta segunda-feira, do Europeu feminino, foi palco de mais homenagens a Diogo Jota, que faleceu na passada quinta-feira num acidente de viação em Espanha, ao lado do irmão André Silva, futebolista do Penafiel.
As jogadoras portuguesas entraram para aquecimento com o nome do internacional português na camisola. Ao minuto 20, o mesmo número que Jota envergava no Liverpool, os adeptos entoaram o nome do falecido jogador.
Diogo Jota reresentava há cinco épocas os "reds", tendo conquistado uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.