Dener desbloqueou o marcador do Estádio Portimão na primeira parte da partida
Corpo do artigo
O Portimonense venceu, esta segunda-feira, o Belenenses SAD, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da I Liga, realizado no Estádio Portimão, e abandonou a zona de despromoção da classificação, na qual está agora o adversário azul.
O único golo da partida foi apontado por Dener, capitão do conjunto algarvio, à passagem dos 17 minutos, na sequência de um pontapé de canto. Na segunda parte do desafio, e apesar de oportunidades a favor dos algarvios, Afonso Sousa desferiu um remate (76') ao poste direito da baliza de Ricardo.
Em lance de igual azar, Aylton Boa Morte, após embalar desde o meio-campo com a bola controlado, desferiu um remate rasteiro (85') na área e, depois de ser parcialmente desviado pela defesa contrária, embateu caprichosamente no ferro esquerdo da baliza de Kritciuk.
A tarefa do Belenenses SAD havia-se complicado quando, aos 67 minutos, a equipa orientada por Petit ficou reduzida a dez elementos, por expulsão de Henrique, que acumulou dois amarelos exibidos pelo árbitro Hugo Miguel, por falta sobre Bruno Monteiro.
Com este resultado, o Portimonense ascendeu ao 12.º lugar da classificação da I Liga, com 14 pontos. No sentido inverno, o Belenenses SAD, que detém o pior registo ofensivo da prova (seis golos marcados), caiu para o 17.º e penúltimo lugar da tabela, com 12 pontos.