O Portimonense venceu este sábado no Fontelo o Académico de Viseu, por 3-2, em jogo da sexta jornada da II Liga no qual a formação beirã jogou mais de uma hora reduzida a 10 jogadores.
Corpo do artigo
Tamble, aos 7 e 68 minutos, e Dânio, aos 29, marcaram para os algarvios, enquanto Zamora, aos 19, e Michelis, aos 90+1, assinaram os golos dos beirões.
Na primeira parte, a história do jogo foi feita pelos golos, mas também pela expulsão de Tomás Domingos, que, aos 34 minutos, viu o vermelho direto após agarrar Dânio, que se isolava, e deixou a formação da casa reduzida a 10 jogadores.
Quanto aos golos, aos sete minutos, Tamble adiantou o Portimonense, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta na área sobre João Reis.
Na reação, o Académico de Viseu chegou ao empate aos 19 minutos, com um remate forte e colocado de Zamora, mas Dânio voltou a colocar a equipa de Tiago Fernandes na frente, numa recarga a um remate forte de João Reis que Bruno Brígido não conseguiu segurar.
No segundo tempo, e apesar da desvantagem numérica, o Académico de Viseu foi mais proativo no jogo, com algumas aproximações perigosas à área algarvia, mas o Portimonense, numa transição rápida, voltou a marcar: Dânio cruzou pela esquerda e Tamble, no coração da área, bateu Bruno Brígido.
Os viseenses ainda reacenderam a esperança em pontuar, com o golo de Michelis, aos 90+1, mas o marcador não se voltou a alterar.
O Académico de Viseu manteve cinco pontos e provisoriamente o 14.º lugar, enquanto o Portimonense ascendeu à quinta posição, igualmente à condição, agora com 10 pontos, menos quatro do que o líder Vizela.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Portimonense, 2-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Tamble, 07 minutos (grande penalidade).
1-1, Zamora, 19.
1-2, Dânio, 29.
1-3, Tamble, 68.
2-3, Michelis, 90+1.
Equipas:
- Académico de Viseu: Bruno Brígido, Tomás Domingos, Anthony (Robinho, 55), Michelis, Pedro Barcelos, Gui Costa (Igor Milioransa, 74), Messeguem, João Guilherme (Luís Silva, 46), Mortimer (Samba koné, 64), Zamora (Gohi, 74) e André Clóvis.
(Suplentes: Matheus Sampaio, Luís Silva, Samba Koné, Robinho, Rodrigo Guedes, Gohi, Igor Milioransa, Bruno Silva e Kaique Santos).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Portimonense: Cibois, Heitor (Samuel Lobato, 61), Marlon Jr. (Alexandre Fernando, 46), Grolli, Jarleysom, João Reis (Samuel Bengue, 84), Ney Silva, Xavier, Mamede (José Silva, 61), Dânio (Mateus Santos, 84) e Tamble.
(Suplentes: Friedrich, Alexandre Fernando, Samuel Bengue, Samuel Lobato, Mateus Santos, Dauda, José Silva, João Santos e Francisco Canário).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Grolli (13), Anthony (25), André Clóvis (43), Marlon Jr. (45+4), Luís Silva (63) e Samuel Lobato (86). Cartão vermelho direto para Tomás Domingos (34).
Assistência: 1.715 espectadores.