Pontas-de-lança voltam a “casa” e são vistos como fundamentais para a próxima época, juntamente com Tamble
Corpo do artigo
Os avançados Yago Cariello e Bryan Róchez vão voltar ao Portimonense, sendo considerados elementos fundamentais para atacar a subida e o regresso imediato à I Liga. O brasileiro está a jogar na Coreia do Sul, no Gangwon, e tem sido alvo de comentários abonatórios, registando sete golos em 14 jogos. O hondurenho, por sua vez, depois de uma passagem apagada pelos algarvios, ressurgiu em pleno na União de Leiria, tendo obtido 15 golos (mais quatro assistências) em 26 jogos. Ambos estão emprestados, e, por isso, em condições de entrarem nos planos para a próxima época.
A administração da SAD, de resto, não está na disposição de abrir mão da esmagadora maioria dos jogadores do atual plantel, os quais terão sido já avisados de que os respetivos contratos são para cumprir, não obstante a descida à II Liga. Tudo o mais, naturalmente, passará pela opinião e escolhas do novo treinador, um dossiê que será aberto na próxima semana, quando os responsáveis se começarem a debruçar a sério sobre o perfil do sucessor de Paulo Sérgio, que, em princípio, não tardará depois a ser anunciado.
Yago e Róchez terão a companhia de Tamble Monteiro para a posição de ponta-de-lança. Este último, reforço de janeiro, deixou boas impressões nos cinco jogos em que foi utilizado (um golo), mas o azar bateu-lhe à porta e sofreu três lesões que o obrigaram a outras tantas paragens, acabando mesmo por terminar a época mais cedo, sem hipóteses de ajudar no play-off.
Outro ponta-de-lança, Ronie Carrillo, tem convite de um clube do seu país, o Equador, mas os valores apresentados pelo agente, na ordem dos 500 mil euros, não agradaram aos algarvios, que recusaram a proposta. Ronie tem contrato até 2026 e marcou seis golos esta temporada, mas não conseguiu convencer totalmente e raramente cumpriu os 90 minutos, sendo muitas vezes suplente utilizado. O próprio, aliás, já terá manifestado vontade em sair.