
.
AlgarvePhotoPress/Global Imagens
Vítor Oliveira, técnico do Portimonense, não pode contar com três habituais titulares para a 31.ª jornada da I Liga, na qual se desloca a Chaves, para defrontar os comandados de Luís Castro no domingo, às 16h00.
O treinador Vítor Oliveira disse este sábado que o Portimonense vai procurar, em casa do Chaves, no domingo (16h00), os pontos que lhe faltam para assegurar definitivamente a permanência na I Liga.
"Queremos somar pontos e este jogo não foge a esse desejo, para resolver rapidamente a nossa situação e, se possível, com uma boa exibição", assegurou o treinador dos algarvios.
O técnico dos algarvios antevê uma partida "com muitas dificuldades, entre duas equipas que gostam de jogar bem, com princípios de jogo bem definidos" e que procuram o melhor resultado, que é a vitória.
"Sabemos que o Chaves é uma equipa forte, mas estamos alertados para as dificuldades com que nos vamos deparar", frisou.
Na opinião de Vítor Oliveira, o Portimonense "precisa de voltar às boas exibições e aos bons resultados, para fazer esquecer o último jogo [derrota em casa com o Estoril por 1-0], de forma a conseguir resolver a manutenção o mais rapidamente possível".
O treinador apontou como causa para as últimas prestações menos conseguidas a posição na tabela classificativa, reconhecendo "alguma complexidade, porque os jogadores começam a pensar muito para a frente".
"Já alertei os jogadores, porque precisamos de ter os pés bem assentes e conscientes de que temos de somar pontos o mais rapidamente", destacou.
Vítor Oliveira revelou ainda que irá apresentar em Chaves "os jogadores que dão maiores garantias de alcançar um bom resultado", acrescentando que o guarda-redes e habitual titular Ricardo Ferreira vai ficar de fora devido a problemas físicos, o mesmo acontecendo com Ewerton.
O médio Pedro Sá também vai falhar a deslocação a Chaves, estando castigado por acumulação de cartões amarelos.
Portimonense, 10.º classificado com 35 pontos, e Chaves, oitavo com 38, defrontam-se no domingo, às 16h00, no Estádio Municipal de Chaves.
