SAD dá primazia a quem já subiu à I Liga. Sérgio Vieira e Bruno Pinheiro estão na lista, tal como Pepa e Daniel Ramos. Escolha do sucessor de Paulo Sérgio obedece ao pressuposto de conhecer as especificidades da II Liga e de já ter conseguido subir ao escalão principal. Sérgio Vieira é o mais experiente.
Corpo do artigo
A SAD do Portimonense tem quatro nomes em agenda para suceder a Paulo Sérgio no comando técnico, uma decisão prestes a entrar na reta final, já que a sociedade quer resolver quanto antes o dossiê treinador. Sérgio Vieira, que deixou recentemente o Estrela da Amadora, Bruno Pinheiro, Daniel Ramos e Pepa são as hipóteses em estudo e já houve contactos exploratórios com todos eles.
Os algarvios dão primazia a um treinador que já tenha subido do segundo ao primeiro escalão nacional, conhecedor das exigências e especificidades de uma prova como a II Liga, e, neste campo, Sérgio Vieira parece em vantagem sobre os restantes, uma vez nos últimos anos conduziu o Farense (2019/20) e depois o Estrela da Amadora (2022/23) ao convívio com os “grandes” do futebol português. Bruno Pinheiro fez o mesmo com o Estoril, em 2020/21, e tanto Daniel Ramos como Pepa têm no currículo campanhas de sucesso nos campeonatos nacionais. O caso de Pepa poderá revelar-se mais complicado, já que estava a trabalhar no Catar, ao serviço do Al Ahli, e ainda há questões contratuais a respeitar.
A ideia dos responsáveis algarvios é fazer um contrato de duas épocas com o novo treinador, de modo a que o eleito faça um trabalho a médio prazo, primeiro para subir à I Liga e a seguir para continuar com a equipa neste escalão. A decisão final está por dias.