Atividade pioneira e exclusiva da Certificação da Bandeira da Ética
Corpo do artigo
O Portimonense Sporting Clube envolveu perto de uma centena de participantes, entre atletas e encarregados de educação, na 34.ª recolha de alimentos do Banco Alimentar do Algarve, numa atividade pioneira no clube, estritamente de cariz psicopedagógico e exclusiva da Certificação da Bandeira da Ética. Os jovens e família alvinegra responsabilizaram-se pela recolha de alimentos numa loja de um centro comercial da cidade, durante todo o dia, ao longo de sete turnos, e, para além disso, realizou mais três turnos, no Armazém do Banco Alimentar, secção de Portimão, perfazendo um total de dez turnos.
O Coordenador Psicopedagógico responsável pela certificação da Bandeira da Ética e mentor da iniciativa, Gonçalo Castanho, ficou encantando com toda a envolvência da comunidade desportiva. “O objetivo foi contribuir para um dia diferente na esfera do clube, transportando os nossos jovens para um contexto saudável de bem feitoria.
Nesse sentido, foram envolvidos, igualmente, os encarregados de educação, através dos delegados das equipas, dando o devido enfâse e reconhecimento à importância que detém”. Para este responsável, já pronto a repetir a aventura para o próximo ano, importa destacar, também, “o relevo educativo, social, ético e pedagógico da iniciativa, despertando, através de aprendizagem experiencial, para a importância de nos movermos por valores e causas”.