Portimonense para sarar feridas: FC Porto não perde três jogos seguidos desde 2008/09
Dragões venceram os 23 jogos em casa com o Portimonense. Conceição espera que os portistas entrem nos eixos após derrotas no clássico e na Champions. Última vez que perderam três jogos seguidos foi em 2008/09, com Jesualdo Ferreira.
Corpo do artigo
A resposta do FC Porto a duas derrotas consecutivas com Sérgio Conceição costuma ser "furiosa". O miniciclo atual já se verificou por duas vezes no passado com o treinador, nas épocas de 2019/20 (Gil Vicente e Krasnodar) e 2022/23 (Gil Vicente e Inter), e quem pagou a fatura foram o V. Setúbal e o Chaves, respetivamente. Os setubalenses foram "despachados" por um contundente 4-0, enquanto que os flavienses foram derrotados por 3-1.
No domingo (18h00) será o Portimonense a desafiar esta tendência dos azuis e brancos, embora a história o transforme no adversário ideal para sarar as feridas abertas por Benfica e Barcelona. Afinal, os portistas têm um registo caseiro impecável com os algarvios. São 23 vitórias em outros tantos jogos, algumas delas bem robustas, como a de 2021/22, em que venceram por 7-0. Na última temporada, porém, só Fábio Cardoso, que nem jogará amanhã, por castigo, quebrou a resistência da equipa de Paulo Sérgio.
Com mais ou menos golo, o que Conceição espera é que o FC Porto volte a entrar nos eixos depois da desilusão sofrida no clássico e na Liga dos Campeões. Ver os dragões escorregar em três jogos com o técnico não seria algo inédito, uma vez que em 2020/21 chegaram a empatar quatro vezes seguidas. No entanto, para se encontrar a última vez em que perderam três jogos seguidos, é preciso recuar até 2008/09 - Dínamo Kiev (C), Leixões (C) e Naval (F) -, Jesualdo Ferreira era o treinador e a época acabou em dobradinha.