Portimonense inscreveu o primeiro reforço de inverno e tem algo em comum com Nakajima
Nome do ganês Evans Mensah já aparece inscrito oficialmente na Liga de Clubes
Corpo do artigo
O Portimonense oficializou a contratação de Evans Mensah, o primeiro reforço de inverno na época em curso. Trata-se de um extremo ganês de 21 anos que chega por empréstimo do Al-Duhail - onde Nakajima jogou antes de rumar ao FC Porto, do Catar.
Depois de ter feito a formação no Inter Allies, do seu país natal, Evans rumou à Europa, para representar o HJK, da Finlândia. Chegou na condição de emprestado, mas o seu rendimento (oito golos em 2017) levou o clube finlandês a adquirir o passe. Duas vezes campeão nacional no HJK, o jogador do Gana foi depois transferido para o Al-Duhail.
Evans mede 1,65 metros, pesa 62 quilos, é canhoto e atua preferencialmente pelo flanco esquerdo do ataque, embora possa também jogar à direita. O plantel portimonense conta já com alguns extremos, casos de Tabata, Aylton, Marlos e Anderson, mas quase todos podem ser adaptados a outros lugares da frente de ataque, tal como, aliás, o próprio Evans, um reforço com um certo carácter cirúrgico, uma vez que a equipa vai perder Tabata nos próximos dois meses.
O avançado foi convocado para os sub-23 do Brasil, para o Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, que define os países sul-americanos que vão estar nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
11678241