Em comunicado, a SAD do Portimonense garante que em todas as transferências de jogadores procede dentro "dos trâmites leais, de forma totalmente clara e transparente" e admite avançar com uma ação judicial se o candidato à presidência do Varzim não apresentar desculpas
Corpo do artigo
A recente denúncia de João Gomes, candidato à presidência do Varzim, de que a transferência do ex-varzinista Pedro Sá para o Portimonense foi uma "prática duvidosa" e que o atual presidente do clube poveiro terá ficado "com uma percentagem do passe do jogador" indignou a SAD do clube algarvio. Em comunicado, a sociedade desportiva, presidida por Rodiney Sampaio, diz que o ex-diretor do Braga "colocou em causa a honra e o bom nome" do Portimonense e desmente a versão contada, ameaçando inclusivamente com um processo-crime.
Eis o teor do comunicado:
"Nos dias 26 e 27.04.2018, vários jornais nacionais publicaram uma entrevista com o Sr. João Gomes, candidato à presidência do Varzim, em que o Sr. João Gomes, em determinada altura da entrevista, colocou em causa a Honra e o Bom Nome da Portimonense Futebol SAD, quando afirmou que a venda do Pedro Sá foi «prática duvidosa» tendo o «actual líder do Varzim ficado com uma percentagem do passe do jogador».
Em primeiro lugar, todos os negócios em que a Portimonense Futebol SAD intervém, seja com o Varzim ou qualquer outro Clube, Entidade, etc, são feitos dentro dos trâmites legais, de forma totalmente clara e transparente.
Em segundo lugar, as declarações do Sr. João Gomes, que são completamente falsas, são passíveis de acção judicial por parte da Portimonense Futebol SAD, acção essa que a Portimonense Futebol SAD pondera MUITO SERIAMENTE colocar, caso o Sr. João Gomes não venha a público retratar-se, nas próximas 24 Horas, pedindo desculpa ao PORTIMONENSE por tal calúnia.
Em terceiro lugar, a Portimonense Futebol SAD estranha tamanha atitude por parte do Sr. João Gomes, visto ter sido sempre bem recebido e tratado pelo Portimonense, enquanto administrador do SC Braga, chegando inclusivamente a tratar do alojamento da equipa do Portimonense aquando do jogo em Braga, pelo que se reitera a estranheza pelas falsas declarações do Sr. João Gomes, relativas ao jogador Pedro Sá.
Por último a Portimonense Futebol SAD esclarece, como já o fez em comunicados anteriores, que não admite que pessoas ou entidades coloquem a Honra, o Bom Nome, a Reputação da Portimonense Futebol SAD em questão".