Os prémios têm agora o nome António Sagreiro, numa homenagem a uma figura ímpar do clube algarvio
Corpo do artigo
O Portimonense procedeu à entrega dos prémios de ética do futebol de formação, que passou a designar por “Prémio Ética António Sagreiro”, em homenagem póstuma a uma figura ímpar da história do clube e do futebol juvenil, sempre recordada com consideração e saudade, desde os tempos em que ocupou a baliza de vários emblemas algarvios, tendo sido depois, durante cerca de vinte anos, treinador dos guarda-redes da formação do Portimonense.
A ação decorreu na renovada Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão e foi também direcionada para as recomendações psicopedagógicas aos encarregados de educação, com a intervenção de Gonçalo Castanho, especialista na matéria. Quanto aos prémios, referentes a 2023/24, David Huang recebeu o do desempenho escolar, num momento de particular alcance, já que o jovem está atualmente a estudar numa universidade no Connecticut, Estados Unidos, perseguindo o seu sonho de vir a tornar-se profissional de futebol. O prémio foi entregue por Pedro Arroja, diretor técnico do futebol de formação, ao pai e irmã do David, que não se esqueceu de enviar uma mensagem. O jogador do ano foi Gabriel Rebelo, distinguido por ser um dos que melhor preconiza a prática do exemplo dentro do universo da formação do Portimonense.
Foram ainda contemplados o fisioterapeuta João Duarte, o treinador João Tristão, o encarregado de educação Nuno Cabrita, e, por último, a equipa de sub-10, tendo por base o seu comportamento disciplinar entre outros critérios. As crianças, equipadas a rigor, cativaram a assistência com sorrisos de satisfação e orgulho.