O guarda-redes Wellington Santana, o médio Jotavê e o avançado Jardeu
Corpo do artigo
O Portimonense apresentou esta segunda-feira o guarda-redes Wellington Santana, o médio Jotavê e o avançado Jardeu, que chegam ao clube da II Liga no âmbito de uma parceria com o Camboriú.
O presidente da SAD algarvia, Rodiney Sampaio, explicou em conferência de imprensa que estes três jogadores, que foram inscritos no último dia de mercado, em 1 de setembro, assinaram todos por uma época, com outra de opção.
“É uma parceria feita entre a Portimonense SAD e o Camboriú, um clube do estado brasileiro de Santa Catarina que abriu as portas para estes novos reforços. Esperamos que esta seja a primeira de muitas parcerias em benefício das duas partes”, disse o dirigente.
Wellington Santana, guardião de 28 anos, que cumpre “um sonho de criança” com a primeira experiência “fora do Brasil”, chega a Portugal com “expetativas muito boas” e prometeu contribuir para “a competitividade muito alta” na discussão pela titularidade. O jogador passou ainda por Pérolas Negras, Porto Velho, Fast Club, Manaura EC e XV de Piracicaba, Santo André, GE Brasil e CEOV Operário.
Jotavê, de 21 anos, reforça o meio-campo do emblema alvinegro depois de, além do Camboriú, também ter representado o Ceará, onde terminou a formação e se estreou como sénior. “É um sonho de garoto realizado, jogar na Europa e num grande clube de Portugal. O objetivo é subir à I Liga e pensar em coisas grandes”, referiu o médio, que também joga a lateral e se considerou “muito associativo”, tendo já notado “a diferença de intensidade” nos treinos.
O dianteiro Jardeu, de 26 anos, terá a sua segunda passagem pelo futebol europeu, depois dos lituanos do Dziugas Telsiai, em 2023, além de Flamengo, Santos, Paduano, Frei Paulistano, Itapirense, União Beltrão, Afogados da Ingazeira, Ipiranga e Penedense, no país natal. “As minhas expetativas são as melhores possíveis, quero jogar muito e marcar golos, é o que me deixa feliz e posso ajudar o clube. Sou um avançado mais móvel, muito agressivo na pressão”, afirmou o jogador.
O Portimonense, que inscreveu seis jogadores no último dia de mercado, fechou a pré-época com um total de 27 reforços.
A equipa orientada por Tiago Fernandes, sétima classificada com sete pontos, após três jornadas, recebe no próximo domingo o Sporting B, segundo, com nove.