Iniciativa está a ser um sucesso e fez disparar os pedidos de novas inscrições. Primeiras 24 horas tiveram a maior adesão de sempre
Corpo do artigo
Lançado na quarta-feira, o novo Portal do Sócio está a ser um sucesso, tendo já recebido quase um milhar de pedidos de inscrição. Só entre o meio-dia de quarta-feira e a mesma hora de quinta-feira, o FC Porto ganhou ou recuperou um total de 900 associados, número que cresceu até ao fim do dia até ao milhar. Foram as melhores 24 horas de sempre, traduzidas numa procura 20 vezes superior à média diária, sabe O JOGO. A meta dos 150 mil sócios traçada por Villas-Boas até abril deverá, por isso, ser atingida bem antes.
Meta dos 150 mil sócios traçada por Villas-Boas até abril deverá ser ultrapassada bem antes. Programa mais procurado é o “Voltar a Casa”. Clube garante que todos têm os mesmos direitos.
Com o fim da burocracia e o acesso à distância de um clique, o clube registou também um crescimento no número de sócios correspondentes, sendo a maioria de portistas a viverem na Suíça e Estados Unidos.
O programa mais procurado tem sido o “Voltar a Casa”, que visa readmitir sócios que perderam a ligação ao clube e pretendem recuperar o número antigo. Conforme está previsto nos estatutos, nestes casos, o associado fica com a letra “A” a seguir ao antigo número, que entretanto já foi atribuído a outra pessoa. É o que acontece, por exemplo com Sérgio Conceição e Jorge Costa, que tinham interrompido a condição de sócios e entretanto voltaram. Na próxima renumeração, todos estes casos serão acertados e deixarão de ter a tal letra “A”.
Dos 0 aos 74 anos, já são mais mil sócios
O FC Porto criou três programas de admissão que simplificam todo o processo. Além do já referido, há o “Junta-te ao Clube” [para novos sócios] e a “Primeira Identidade” [um bebé até aos 30 dias de vida pode ser associado antes de ser cidadão]. E a todos os sócios, o FC Porto deixa uma garantia. “Ninguém está acima dos associados na hierarquia do FC Porto: eles são os verdadeiros donos do clube. Com um cartão de sócio, os portistas têm todos o mesmo poder de decisão - sejam estes associados há 12 meses ou há 75 anos. Um sócio. Um voto”, pode ler-se numa nota no site do clube, o que pode ser entendida como uma crítica ao sistema existente no Benfica, em que há uma divisão por antiguidade entre os sócios.
Balanço do primeiro dia *
- Aproximadamente 900 novos sócios e processos de readmissão: o dia com maior número de adesões e readmissões de sempre
- Programa mais procurado é o “Voltar a Casa”, que visa readmitir sócios que perderam a ligação ao clube e pretendem recuperar o número antigo
- Crescimento em mais de 20 vezes de novos sócios face à média diária
- 15% dos novos sócios são correspondentes
- Suíça e Estados Unidos são os países de origem da maioria dos novos sócios correspondentes
- Novo sócio mais velho tem 74 anos
- Novo sócio mais novo tem 1 dia
- Sócio mais recente era o 148.075
- Adesão ao débito direto como método de pagamento de quotas passou de 8% para 68%
* entre as 12h00 de quarta-feira e as 12h00 de quinta-feira