Portal da transparência avança: O JOGO revela as seis secções da promessa de AVB
Portal entra em funcionamento esta semana e vai permitir aos sócios fiscalizar os negócios e investimentos. Plataforma com seis secções. Orçamento do clube, subdividido pelas modalidades, será público. Negócios estruturantes à vista e um canal de denúncias. Tudo para prestar “contas aos donos do clube.”
Corpo do artigo
Está prestes a cumprir-se mais uma promessa eleitoral de André Villas-Boas. O portal da transparência do FC Porto, anunciado pelo agora presidente durante a campanha, é lançado esta semana e poderá ser acedido por qualquer internauta através do site dos dragões. A ideia dos azuis e brancos passa por pontuar o arranque de uma nova era na relação e comunicação entre clube, associados, investidores e acionistas, disponibilizando um grande volume de informação dividido, sabe O JOGO, em seis secções: pessoas e organização, jogadores, contratos e informação financeira, sustentabilidade, infraestruturas e documentos. A estas “pastas” junta-se um canal de denúncias, que poderão ser feitas junto de clube e SAD.
Uma das temáticas que promete despertar mais interesse prende-se com a divulgação de informação relacionada com transferências e renovações de jogadores. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, além das verbas (algo que foi detalhado já em todas as transferências do mercado de verão), também estarão discriminados no novo portal quais os agentes envolvidos e os valores das comissões. Pela primeira vez, será também divulgado o orçamento do clube, subdividido por modalidades, assim como os 20 principais fornecedores do FC Porto.